Ex- São José, Ludmila marca dois e garante a vitória na Liga dos Campeões
Com dois gols e duas assistências, a brasileira Ludmila foi o destaque do Atlético de Madrid na estreia na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/ Atlético de Madrid)

Pelo jogo de ida da maior competição do futebol europeu, Ludmila foi decisiva para o Atlético de Madrid

 

Pela Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid foi até a Suíça para enfrentar o Servette no jogo de ida e ganhou por 4 a 2, com destaque para a brasileira Ludmila Silva, dona de dois gols e duas assistências, participando de todos os gols da equipe espanhola na partida.

No primeiro tempo, o Atlético de Madrid teve boas chances de abrir o placar, começando logo aos 04′, alguns minutos depois a venezuelana Deyna Castellanos teve mais uma oportunidade em prol do time espanhol, mas quem abriu o placar primeiro foi o Servette, com Paula Serrano, aos 18′. O time rojiblanco empatou aos 20′, com Ludmila. Aos 31′, Alyssa Lagonia virou para as donas da casa.

Já na etapa complementar, o Atlético de Madrid querendo conquistar a vitória ou pelo menos um empate fora de casa, empatou aos 02′ com Ludmila, que chegou ao seu segundo gol no jogo, aos 10′ Deyna Castellanos virou o jogo, e para dar números finais ao jogo, Emelyne Laurent fez o quarto do time espanhol aos 44′.

Com o resultado, o Atlético de Madrid consegue a vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 15 de Dezembro, as 15h30 pelo horário de Brasília, e pode perder por até dois gols que se classifica para as oitavas de final.

A única brasileira no elenco do time espanhol, Ludmila é a artilheira da equipe, com 11 gols em 11 jogos, sendo 09 no Campeonato Espanhol e dois na Liga dos Campeões.

Nascida em Guarulhos, Ludmila Silva tem 26 anos e antes de estar em campo vestindo um par de chuteiras, ela era atleta do atletismo e aos 16 se encantou com as quatro linhas e não saiu mais de lá. Iniciou no futebol em 2011 pelo Clube Atlético Juventus, tem passagens por São Caetano, Portuguesa, Rio Preto, São José, onde ganhou uma Libertadores em 2014. Depois de uma passagem pelo time do interior de São Paulo, a atacante acertou a sua transferência para o Atlético de Madrid, na temporada de 2017/18, onde já conquistou  duas Ligas Espanholas. Nesta temporada fez 11 jogos e marcou 11 gols, sendo a artilheira da equipe espanhola na temporada.