Wellinton, ex-São Paulo, João Pedro, ex-Fortaleza, e Ramon, com passagem pela base do Cruzeiro, marcaram na nona rodada da Liga dos Emirados Árabes. Confira o resumo e os gols dos brasileiros na rodada:
Wellinton comemorando seu gol com Caio (Foto: Divulgação/Al Sharjah)

Na nona rodada do campeonato dos Emirados Árabes, três brasileiros marcaram. O brasileiro Wellinton ajudou o Al Sharjah a manter-se na primeira posição, João Pedro, do Bani Yas, segue na busca pela artilharia e Ramon não conseguiu evitar a derrota do Khorfakkan.

Al Sharjah 2 x 1 Al Wasl 

Wellinton comemorando seu gol (Foto: Divulgação/Al Sharjah)

Aos 15 do primeiro tempo, Wellinton abriu o placar para o Al Sharjah. Aos 37, de pênalti, o brasileiro naturalizado árabe Fábio Lima empatou a partida.  No segundo tempo, aos 50, Wellinton marcou novamente e deu a vitória para os mandantes. Com os gols de hoje, Wellinton soma oito gols e é o terceiro na briga pela artilharia.

Welliton tem 33 anos e foi revelado pelo Goiás em 2005. No Brasil, o atacante atuou por Ituano, Grêmio e São Paulo. No exterior, o brasileiro atuou por sete temporadas pelo Spartak de Moscou, da Rússia, pelo Celta de Vigo, da Espanha, além dos turcos Mersin Idman Yurdu e Kayserispor. No futebol dos Emirados Árabes, Wellinton passou pelo Al Wasl, e está na sua segunda passagem pelo Al Sharjah.

Hatta 0 x 3 Bani Yas

João Pedro em ação pelo Bani Yas (Foto: Divulgação/Bani Yas)

No segundo tempo, aos 12, Al Noobi abriu o placar para o Bani Yas. Aos 31, João Pedro marcou o segundo da equipe visitante. Cinco minutos depois, Ivkovic marcou o terceiro da equipe de fora e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, João Pedro marcou pela nona vez no campeonato.

João Pedro tem 27 anos e foi revelado pelo Santa Clara, de Portugal, em 2013. No Brasil, o atacante atuou pelo Fortaleza em 2015. No exterior, o brasileiro atuou por Trofense, de Portugal, Rayo Majadahonda, da Espanha, Al Fateh, da Arábia Saudita e Al Dhafra, dos Emirados Árabes. João Pedro está emprestado pelo Al Dhafra ao Bani Yas desde o inicio desta temporada.

Khorfakkan 1 x 2 Ittihad Kalba 

Ramon no momento de seu gol (Foto: Divulgação/Khorfakkan)

Aos 29, Ramon abriu o placar para o Khorfakkan. No segundo tempo, aos 20, Mlapa empatou a partida. Aos  41, Mariani marcou para o Ittihad e deu números finais ao confronto. Com o gol de hoje, Ramon marcou pela terceira vez na competição.

Ramon tem 31 anos e passou pelas bases de Cruzeiro e Fluminense, mas foi revelado pelo Volyn, da Ucrânia.  O brasileiro ainda atuou pelo Levski Sofia, da Bulgária, Vegalta Sendai e Kashiwa Reysol, do Japão, e desde a temporada 2019/2020, Ramon atua pelo Khorfakkan.

Confira a tabela da liga dos Emirados Árabes:

Classificação do campeonato (Foto: Divulgação/ SofaScore)