William Henrique, ex-Vitória, Derley, ex-Ceará, e Willen, ex-Vasco, marcam no confronto entre Muangthong e Prachuap pelo campeonato tailandês
Wlliam Henrique com os torcedores (Foto: Divulgação/Thai League)

Em partida válida pela décima quarta rodada do campeonato tailandês, o Muangthong, oitavo colocado, recebeu o Prachuap, que ocupa a décima terceira colocação. Na rodada anterior, os mandantes perderam para o Port MTI por 2 x 0, já os visitantes venceram o Trat por 4 x 2.

Aos 13 minutos, Derley, ex-Madureira, abriu o placar para o Muangthong. Aos 36, William Henrique, ex-Ceará, empatou a partida. No segundo tempo, aos dez minutos, novamente William Henrique marcou e deu a vantagem para o Prachuap. Aos 25, Derley, de pênalti, empatou a partida. Aos 38, Willen, ex-Vasco, devolveu a vantagem dos visitantes. Quatro minutos depois, Mirzayev empatou novamente o confronto e deu números finais ao jogo. Com os gols de hoje,  Willen soma oito tentos marcados, Derley conta com sete e William Henrique anotou cinco na competição.

Willen tem 28 anos e foi revelado pelo Vasco (RJ), em 2009. Após 4 anos no cruz-maltino, o jogador foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, em 2011. Willen ainda conta com empréstimos para Assyriska, da Suécia, e Bangu (RJ) até ser vendido ao Avaí (SC), em 2014. Após uma temporada na equipe catarinense, o brasileiro passou por Capivariano (SP), Portuguesa (SP), Songkhla United, da Tailândia, Al-Batin, da Árabia Saudita, Saham Club, do Omã, e Sisaket, também do futebol tailandês. Willen está no Prachuap desde essa temporada e é a segunda vez que o atacante veste a camisa do clube.

William Henrique tem 28 anos e foi revelado pelo Grêmio Barueri (SP) em 2010. No Brasil, o atacante atuou pelo Botafogo (BA), ASA (AL), Vitória (BA), Joinville (SC), Ceará, Londrina (PR) e Ituano (SP). No exterior, o brasileiro jogou pelo Ventforet Kofu, do Japão, Ansan Greeners, da Coréia do Sul, e após duas temporadas no Chiangrai United, também da Tailândia, William assinou com o Prachuap.

Derley tem 32 anos e foi revelado pelo Americano (MA) em 2006. No Brasil, o atacante atuou por Madureira (RJ), Ceará, Tiradentes (CE) e Cruzeiro (RS). No exterior, o brasileiro jogou pelos portugueses do Marítimo, Benfica e Aves, além do Kayserispor, da Turquia, Chiapas, do México, e desde 2019, Derley atua pelo Muangthong.